Ação da Corona permite que consumidores paguem a cerveja com plástico reciclável

A cada ano, aproximadamente 8 milhões de toneladas métricas de poluição plástica entram nos oceanos do mundo. Face a esta realidade, a Corona está aceitando plástico interceptado nas cidades e no litoral como pagamento para cerveja durante a semana do Dia Mundial do Oceano; renunciando às vendas para proteger o paraíso da poluição plástica marinha. Centenas de lugares em todo o mundo estão envolvidos na iniciativa, que inclui máquinas de reciclagem em importantes varejistas e bares populares no México, Brasil, Itália, Espanha e Colômbia. A Corona e a Parley for the Oceans, que trabalham juntas desde 2017, garantem que o plástico recebido será reaproveitado e receberá uma segunda vida, e também aproveitam a oportunidade para incentivar os participantes a evitar o plástico completamente com mensagens educativas no local. Os locais participantes podem ser encontrados em protectparadise.com/paywithplastic.

O programa "Pay With Plastic" (Pague com plástico) dá início a uma campanha de verão completa da Corona e da Parley dedicada à causa, apresentando novas embalagens de produtos que dão ainda mais consumidores uma forma de ser parte da solução. Para cada pacote de edição limitada comprado, a Corona e a Parley se comprometem a limpar um metro quadrado de praia local. No total, nove países estão lançando as embalagens de edição limitada entre junho e agosto, incluindo: México, Canadá, Reino Unido, Itália, Espanha e Brasil. Os consumidores poderão participar das limpezas através do site de parceria: protectparadise.com. Corona e Parley já trabalharam com 25 mil voluntários para completar 537 limpezas em mais de 23 países, limpando mais de 3 milhões de metros quadrados de praia no processo. A meta neste verão é limpar mais 2 milhões de metros quadrados.

Evan Ellman, diretor da marca da Corona: "Quando começamos a trabalhar com a Parley, nossa meta era aumentar a conscientização sobre o assunto, esclarecendo como a poluição plástica está ameaçando até mesmo os paraísos mais remotos. Nossos consumidores nos perguntaram como eles poderiam se envolver, então neste verão estamos trazendo a Corona e a Parley para suas praias e oferecendo a eles uma variedade de formas de fazer parte de um movimento global. Tudo, desde a participação na limpeza até a compra do produto em si. Tudo ajuda a proteger o paraíso".

Cyrill Gutsch, fundador e diretor executivo da Parley for the Oceans: "Juntamente com a Corona, declaramos guerraàgarrafa de plástico. Nós as buscamos em centenas de praias, envolvendo dez mil voluntários. Ao dedicar sua campanha de verãoàcausa, estamos agora atingindo o epicentro dessa batalha épica: a mentalidade do consumidor. Agora, todos podem se juntar à resistência, financiando Parley com cada compra. Para os oceanos".